UOL Estilo UOL Estilo






Meu perfil
BRASIL, Mulher, Portuguese

Neste blog Na Web

 Visitas  
 

A intuição masculina

Dizem que mulher tem intuição. Sexto sentido. Premonição. Visões. Sente coisas. Concordo em tudo. Temos mesmo.
O que ninguém comenta, no entanto, é a capacidade telepática masculina de perceber que uma ex está tendo um novo affair. E resolver a voltar a importunar (no bom ou no mal sentido) a moça. Assim, sem mais nem menos. O que, digamos, é sempre bom. É sempre bom descobrir que a Torcida do Flamengo morre de amor por você.

E não me venham com explicações biológicas de feromônios. Isso pode acontecer mesmo quando o ex desaparecido está em Marte. Na Conchinchina. Onde Judas perdeu as botas. No fim do mundo. Fazendo retiro no Tibet. Ao primeiro beijo no novo pretendente, a teoria se comprova: aquele rapaz que tinha ido para o buraco negro volta disposto a noivar. ( Ou simplesmente, te pegar de jeito. ) E olha que o ex nem precisa ser ter sido um grande amor da sua vida. Às vezes é um passante, alguém que você beijou no carnaval da Bahia. E que, sem uma explicação lógica, passa a te enviar torpedinhos.

É pura macumba da montanha?
A ciência explica?!
Seriam os homens extraterrestes?

:: Escrito por Jô Hallack às 19h58
Rodinha de violão: isso pode acontecer com você!

Às vezes as coisas tomam rumo inesperado na vida. E você faz coisas que nunca pensou que ia fazer. Se apaixona por aquela pessoa que nunca deu nada. Descobre que odeia o seu trabalho e joga tudo pelos ares. Troca de sexo. Ou faz coisas bem mais bizarras: tipo participar de uma rodinha de violão!

Sim, aconteceu comigo. Acho que é porque estava frio e eu estava tomada por um sentimento hippie. Fiquei ao redor de uma fogueirinha cantando músicas da Adriana Calcanhoto e Damien Rice. Não sei porque estou revelando isso agora, talvez porque seja melhor mesmo confessar logo e seguir em frente. Ao invés de guardar este segredo para o leito de morte.

- Diga que eu o amo e... eu cantei Legião Urbana num final de semana lá em Minas.

O inusitado, geralmente, chega sem avisar. Você viaja com um grupo de amigos, é tomada por um sentimento zen e resolve cantar mantras para energizar. Afinal, são mantras do bem. Sim, antes você preferia Dead Kennedys, como também preferia roupas rasgadas aos seus saltos anabellas. E daí? Até que a rodinha de mantras começa a tomar rumo inesperado. Alguém faz uma saudação hindu. O outro lembra de um canto da energia positiva dos índios norte-americanos. Até quem fulano qualquer diz.

- Toca uma da Legião!

Você olha meio chocado para o cara que está do seu lado. Vocês riem sem graça e prometem que no dia seguinte vão fingir que tudo foi apenas um sonho estranho. E duas horas depois, lá está você cantando "Palco".

PS: este texto é uma obra de ficção e não foi baseado em fatos reais.

:: Escrito por Jô Hallack às 22h02

Coisas irritantes de um fim de maio frio

Coisas irritantes da vida adulta.

- Reunião de condomínio: ata - aumento de condomínio por causa da inadimplência. Sugestão do sindíco: aumentar pra caramba, cortar o porteiro à noite e quebrar as pernas de quem não paga.

- Ir ao supermercado. Na hora do almoço, correndo, fazer compra do mês. Voltar, correndo, na chuva e descarregar o porta-mala lotado. Equilibrando as compras numa mão e o guarda-chuva na outra.

- Pretês com namoradas. Lembrar que os últimos três pretês que você ficou levemente a fim (quer dizer, se interessou um pouquinho) tinham namorada. Saco. O pior é que todos agiam como se não tivessem. Pena que você não age como uma vaca.

- Reunião interminável de várias horas. Dá até cãimbra na perna.

- Chegar em casa surtada e comer quase metade de um ovo de Páscoa velho. Que estava guardado porque você estava de regime. E ficar tomando chá por causa da dor de estômago depois.

:: Escrito por raq affonso às 21h07
A vida vale a pena porque:

1- O disco novo do Chico Buarque é ótimo.

2- Estamos em 2006 e podemos ouvir músicas lindas (e novas) do Chico Buarque.

3- O disco novo do Morrissey é ótimo.

4- Estamos em 2006 e podemos ouvir músicas lindas (e novas) do Morrissey.

5- O filme novo do Wim Wenders ("Estrela Solitária) também é ótimo.

6- Sim, estamos em 2006 e podemos ver um filme lindo (e novo) do Wim Wenders

:: Escrito por 02 Neurônio às 18h31

Eu não sou o Marcola, eu não sou do PCC. Eu também não sou policial. Também não sou louca. Como ele também não é. Nem você, leitora. Eu sei. Lembro de uma cronica linda do Caio F. chamada "a possibilidade do amor". Sim, só a possibilidade do amor já é uma coisa linda. Já é o suficiente para a gente celebrar. O futuro? O que sabemos do futuro, meu bem! Que ninguém ouse me falar de novo em futuro quando eu só quero viver o presente passionalmente.

E inventar mentiras amorosas, porque o nosso amor a gente inventa. Fazer planos meio falsos. Vocês não aprenderam isso ainda? "Vivamos juntos até amanhã", canta Cadão Volpato. É só isso. Até amanhã. "Amanhã é tarde, os olhos sonham, a noite que cintila a primavera que arde".

Ouvir "Ganas de Vivir", do Wander, e sair por aí.

(por Nina Lemos)

:: Escrito por 02 Neurônio às 11h32