UOL Estilo UOL Estilo






Meu perfil
BRASIL, Mulher, Portuguese

Neste blog Na Web

 Visitas  
 
Eles não sabem o que rola

A capa da revista da Veja dessa semana é sobre o seguinte assunto: qual é a chance que nós, mulheres, temos de casar, arrumar homem, desencalhar, tomar vergonha na cara (entendam como quiserem). Eles dizem na chamada que quanto mais o tempo passa menos chance a gente tem de casar.

Vamos lá. Algumas considerações rápidas, porque é tudo tão óbvio que não merece um tratado antropológico. Que história antiga é essa de que queremos casar? Nós queremos amor, o que é infinitamente diferente. Nós, que passamos dos 30, em geral já casamos (ou quase casamos) e pulamos fora porque não achamos que um casamento infeliz seria uma saída bacana para as nossas vidas. Preferimos acreditar em encontros e ter liberdade de espírito.

Não estamos preocupadas em “desencalhar”, mas em ter amor, seja dos amigos, do namorado, da família. E raiva, quando sentimos que é o caso, como, por exemplo, quando lemos esse tipo de bobagem. Quer dizer, a gente não leu porque não ia gastar dinheiro com isso. Só vimos na banca.

(Por Nina Lemos)

:: Escrito por 02 Neurônio às 00h52
O teatro e a minissaia

Domingo de ressaca. E você combinou com uma amiga de levar os filhos no teatro. "Não vou conseguir", você pensa. Mas um menino de dois anos preso num apartamento é quase pior do que você no teatro infantil com ele. E além disso, ele não tem nada a ver com a sua ressaca.

Você toma um banho e resolve botar uma minissaia, afinal está um calor insuportável. E vocês vão para um musical infantil que dizem que é incrível. Como se existisse alguma possibilidade de um musical infantil ser incrível num domingo de ressaca.

E quando você chega no teatro, vê as escadarias, percebe que errou o modelo. Totalmente. Fora que o tênis do filho desamarra de cinco em cinco minutos. E você de minissaia. E ele correndo e se jogando no chão. E você de minissaia. E as escadarias e ele querendo colo. E você de minissaia.

O musical tinha uma parte interativa (graças a deus só com as crianças). Seu filho corre pro palco. E você de minissaia. E uma hora você quase tem que subir também. E você de minissaia!

Daí, você pensa: foda-se. Pelo menos eu posso usar minissaia. E quando vê, ele dormiu. E você de minissaia.

:: Escrito por raq affonso às 19h08