UOL Estilo UOL Estilo






Meu perfil
BRASIL, Mulher, Portuguese

Neste blog Na Web

 Visitas  
 
Facada pelas costas

 

 

Um dia você acorda e toma uma facada pelas costas. Você não tinha inimigos. E, claro, não esperava que fosse tomar uma facada nas $costas em pleno sábado de manhã. Dói muito. Você diz para quem te esfaqueou que doeu. E sangra. Quando você toma uma facada pelas costas, minha amiga, você chora.

Os paramédicos chegam aos poucos. Eles são amigos que ficam de prontidão, com o telefone no bolso. Mas quando você toma uma facada pelas costas você nem quer ver ninguém.

Os parentes ficam preocupados com o fato de você ter levado uma facada e recomendam remédios pelo telefone. Logo a notícia se alastrará pela família. "Você não sabe. A Nina tomou uma facada~. Eles te dizem para evitar esses tais lugares escuros e perigosos para que você não seja alvo de um outro golpe.

Levar uma facada pelas costas é uma coisa horrorosa.

Dói. Sangra.

E não existe Pronto Socorro do HC que te livre da dor de ter sido esfaqueada (e pelas costas). Pior, a pessoa que esfaqueou não tinha motivos aparentes para fazer isso. Não alega legítima defesa nem defesa da honra. Ele simplesmente decidiu te esfaquear.

A vida pode ser muito injusta.

(Nina Lemos)

:: Escrito por 02 Neurônio às 22h11
Homens ainda morrem de medo do exame de próstata.
Um amigo, outro dia, torcia para que a medicina avançasse rápido. "Até lá podem inventar um diagnóstico através do exame de sangue".

E ainda querem fazer suruba?!!!
Ah, esses homens.
:: Escrito por Jô Hallack às 20h07

Spirit on the water

 

Você nunca realmente reparou em Bob Dylan. Era legal, mas tinhas umas gaitas e coisa e tal. Nada que você botasse pra escutar em casa numa noite sozinha. Só que um dia você resolveu dar uma chance ao disco novo dele, o Modern Times. Afinal, você tava numa época de dar chances.

Daí você escutou ela pela primeira vez. A faixa 2. Na sua maneira obcecada de ouvir música, você começou a só ouvir essa música no Repeat. Sim, existem pessoas que usam a tecla Repeat.

A música parecia assim ter sido feita para ouvir bebendo drinques na beira da praia. Dia de sol, calor, mar transparente e drinques gelados com frutas. Muita paz e amor.

Mas você nunca tinha reparado na letra de tal música. Quer dizer, só em alguns versos. Talvez ainda não fosse a hora.

Um belo dia você resolve procurar a letra. Afinal, os encartes (sim, essa pessoa ainda tem o hábito de ouvir cds), não têm mais as letras das músicas. E aí você descobre coisas que tornam a música ainda mais incrível.

Fala Bob Dylan!

Spirit on the water


"Spirit on the water
Darkness on the face of the deep
I keep thinking about you baby
I can't hardly sleep

I'm traveling by land
Traveling through the dawn of day
You're always on my mind
I can't stay away

I'd forgotten about you
Then you turned up again
I always knew
We were meant to be more than friends


I wanna be with you in paradise
And it seems so unfair
I can't go to paradise no more
I killed a man back there

You think I'm over the hill
You think I'm past my prime
Let me see what you got
We can have a whoppin' good time"

E você resolve volta a acreditar que existam dias incríveis com sol e drinques coloridos à beira-mar. E volta a acreditar até no amor.

 


 

:: Escrito por raq affonso às 20h54

Rebelião eletrônica silenciosa

Um dia você chega em casa e o modem está estirado no chão. Você vai lá e o segura assustada. Balança o objeto na mão. Quebrado. De cima da torre do computador, o gato Tonico olha sorridente e parece dizer: "ei, se fodeu. Você anda muito longe de casa. Agora quero ver viver sem internet".

O homem do serviço de Speed não aparece nunca. Você marca. Ele vai e não troca o modem. Você marca. Ele não vai. A TV está cortado por causa de uma briga com a Net. E você, da noite para o dia, virou um ser humano desconectado com o mundo (a real desconexão é estar no mundo da moda escravizada pensando em bobagense falando absurdos em um lugar com luz fria).

Em casa, sobra o silêncio. Os livros. E o punk do gato Tonico, que, ciumento, consegiu te impedir de falar com ELE, pelo menos pelo MSN. Mas o melhor é você decide não se irritar com essas coisas pequenas e percebe que está tudo bem.

Por Nina Lemos

:: Escrito por 02 Neurônio às 18h13